terça-feira, 30 de agosto de 2011

Saudade

       A casa da saudade chama-se memória: é uma cabana pequenina a em canto do coração.
       A saudades é o elo que nos une. O caminho para o nosso reencontro...
       Ter saudades do passado é correr atras do vento.
       A saudade é a memória do coração.
       A saudade diminuiu ou fomos nós que envelhecemos?
       Quando se ouve boa música fica-se com saudade de algo que nunca se teve e nunca terá.
       Saudade é melhor do que caminhar vazio.
       Para sempre é muito tempo. O tempo não para! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo.
       A juventude de uma idade horrível que apreciamos apenas no momento em que sentimos saudade dela.
       Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorvera outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentidos mais urgentes que se tem na vida.
       A saudade é a maior prova de que o passado valeu a pena.
       Não deixa a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfia do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.
       ... Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida.
       A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar.
       Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
       Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.
       Pensamos que a saudade foi feita para machucar, mas o tempo passa e percebemos que ela é a maneira mais certa de vermos o quanto gostamos de alguém.
       Guarda este versos que escrevei chorando como um alívio à minha soledade, como um dever do meu amor; e quando houver em ti um eco de saudade beijar estes versos que escrevi chorando.
       Quando a saudade não cabe mais no peito, ela transborda pelos olhos.
       Também temos saudade do que nunca existiu, e dói bastante.
       Sentimos saudade de cretos momentos da vida e de cretos momentos de pessoa que passamos por elas.
       Metade de mim agora é assim, de um lado a poesia, o verbo a saudade; do outro a luta, a força e a coragem para chegar no fim. E o fim é belo, incerto... Depende de como você vê!
       Quando penso no teu rosto, fecho os olhos de saudade.
       Só sente saudade quem teve na vida momentos de felicidade!
       Saudade é um dos sentimentos mais unguentes que se tem na vida.
       Saudade é solidão acompanhada, é quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já...
       Ter saudade é estar na presença de tua ausência.
       Saudade é ser, depois de ter.
       Saudade é um vazio que queremos preencher com boas lembranças do coração.
       A saudade só não mata porque tem o prazer de torturar.
       De longe te hei de amar - da tranquila distancia em que o amor é saudade e o desejo, constância.
       Oh, pedaço de mim. Oh, metade afastada de mim. Levo o teu olhar. Que a saudade é o pior tormento. É pior do que o esquecimento. É pior do que se entrevar.
       Tive de repente saudade de bebida que eu estava bebendo... Tive saudade e tentei me lembrar que gosto faltava, qual ara a bebida... Fui procurar entre copos e móveis e dei como sua boca.
       A saudade era dela. A bebida era o beijo.
       A saudade é um filme sem cor que meu coração que ver colorido.
       A saudade da amada criatura é bem melhor do que a presença dela.
       Na verdade, não temos saudade é a saudade, que nos tem, que faz de nós o seu objeto.
       Imersos nela, tornamos-nos outros. Todo o nosso ser ancorado no presente fica, de súbito, ausente.
       Inestimável Valia Se tudo na vida tem seu preço quando vale matar uma grande saudade sem prazo de validade... Sem meio, fim, nem começo?
       O que mais tenho saudade é dos nossos planos.
       Gosto da noite. É nela que me perco em espanto, à espera de uma saudade mais recente. Uma amostra dos dias em que tudo era simples e tu me dizia até já.
       Aos olhos da saudade como o mundo é pequeno.
       Lembrar é fácil para quem tem memória. Esquecer é difícil para quem tem coração.
       ...é só você que tem a cura pro meu vício de insistir nessa saudade que eu sinto...
       Cantando a gente inventa. Inventa um romance, uma saudade, uma mentira... Cantando a gente faz história. Foi gritando que eu aprendi a cantar: sem nenhum pudor, sem pecado.Canto pra espantar os demônio, para juntar os amigos. Pra sentir o mundo, pra seduzir a vida.
       A saudade de um amor perdido é uma dívida que se pega em lingas prestações e cujo saldo devedor nunca chega ao fim.
       O Luar O luar, é a luz do Sol que está sonhando. O tempo não para! A saudade é que faz as coisas pararem no tempo... Os verdadeiros versos não são para embalar, mas para abalar... A grande tristeza dos rios é não podem levar a tia imagem...
       A saudade é a inconfortável esperança de um reencontro.
       A saudade é um parafuso que quando a rosca cai só entra se for torcendo, porque batendo não vai. Mas quando enferrujar dentro nem distorcendo não sai.
       Às vezes a saudade é tão grande que a gente não sente mais. A gente não é.
       Saudade aqui de você, dos seus beijos no meu. Saudade de você no meu olhar, e do seu olhar confirmando o meu a querer somente te amar. Saudade deste sorriso enfeitando meu dia, mostrando para mim a alegria de viver e te desejar.
       Quantos mais fecho os olhos, melhor vejo... Meu dia é noite quando estás ausente... E à noite eu vejo o sol se está presente...
       A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga ao pequeno, inflama o grande.
       Conservar algo que passa recordar-te seria admitir que eu pudesse esquecer-te.
       Se me esqueceres, só uma coisa, esquece-me bem devagarinho.
       Alguns detalhes se desvaneceram, mas a saudade permaneceu.
       Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro.

       Eu amo tudo o que foi, tudo o que já não é, a dor que já me não dói, , a antiga e errônea fé, o ontem que a dor deixou, o que deixou alegria só porque foi, e voou, e hoje é já outro dia.
       Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam pra sempre.
       No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as únicas que o vento não conseguiu levar um brilho antigo um carinho no momento preciso o o folhear de um livro de poemas o cheiro que tinha um dia o próprio vento...
       Tomara que a tristeza te convença que a saudade não compensa e que a ausência não dá paz e o verdadeiro amor de quem se ama tece a mesma antiga trama que não se desfaz.

       Se tu vens às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz.
       Tenho saudades de tudo que ainda não vi.    Te Amo!
       A ausência só mata o amor quando ele já está doente na data da partida.
       Embora o corpo se mova, a alma, às vezes, fica para trás.

       As saudades medem-se em dor e sofrimento, mas acima de tudo medem-se em amor.
       A distancia permite a saudade, mas nunca o esquecimento, por mais longe que você esteja, sempre esterá no meu pensamento.
       Amo-te afim, de um calmo amor prestante, e te amo além, presente na saudade. Amo-te, enfim, como grande liberdade dentro da eternidade e a cada distancia.
       Saudade de que poderia ter sido e não foi.

       Saudade é estar na presença de tua ausência.
       Saudade, é um lugar que só conhecer quem amou...
       Bebemos! Nem um canto de saudade! Morrem na embriaguez da vida as dores! Que importam sonhos, ilusões desfeitas? Fenecem como as flores!
       A saudade é um laço transparente onde vemos constantemente o rosto da pessoa amada.

       O amor que enlouquece e permite que se abram intercadências de luz no espirito, para que a saudade rebrilhe na escuridão da demência, é incomparavelmente mais funesto que o amor fulminante.
       Estou com saudade de mim. Ando pouco recolhida, atendendo demais ao telefone, escrevo depressa, vivo depressa. Onde está eu? Preciso fazer um retiro espiritual e encontrar-me enfim - enfim, mas que medo - de mim mesma.
       Não existe saudade mais constante que a de um grande amor ausente dura feito diante corta a ilusão da gente.
       A saudade pelos vivos é dor suave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário